"Eu vejo na tv o que eles falam sobre "TUDO" não é sério..."
Inefelizmente não posso mais usar o "Jovens" no lugar de "Tudo" como diz a letra da música do Charlie Brown, mesmo vendo que ultimamente muitos jovens têm desafiado todos os conceitos de ética, postura, "inteligência piscicológica", que eu aprendi e sigo como certo, não é esse o foco do texto. Quero falar do que me agunia: Algumas reportagens na televisão e as pessoas que ficam alienadas e "aliadas" a elas. Como que uma pessoa que passa o domingo inteiro vendo Domingo Legal e outros do nível (não estou menosprezando e nem sendo hipócrita dizendo que nunca assisto, mas não exercita nosso intelecto nem em 10%), como que esse tipo de pessoa quer discutir a política, desigualdade e a violencia existente? Que ela usa para opinar? Chega a ser revoltante, vamos acordar Brasil!! Nem sempre o jeitinho brasileiro dá JEITO. Vamos questionar, vamos ler. QUESTIONE. A mídia nem sempre passa o que é verdade, mas sim o que ela quer que você acredite e se acomode achando que sempre tá tudo bem ou vai melhorar. Não seja fantoche, tudo gira em torno de LUCRO, POLÍTICA. E pode ter certeza que nesse jogo de interesses o ÚLTIMO a ser beneficiado é VOCÊ. E sinceramente eu preferia não ter que levar isso a sério!
Prontofalei.
Maia Knupp
Com certeza a mídia sempre passa o que ela quer que pensamos ser correto; e se não estivermos atentos e com o instinto questionador ativo seremos, sim, fantoches da imprenssa e das pessoas que estão por tras dela!
ResponderExcluirMas, é complicado.. as vezes é mais prático pro ser humano ser alienado a questionar o que acontece ao seu redor! Mais comodo!
Mas como nós já vinhemos com o instinto questionador do berço e fazemos questão de aprimora-lo a cada dia... ver tais programações só instingam ainda mais esse gosto por questionar a TUDO e a TODOS!
Beijos...
e ta de parabéns pelo texto!
Bom feriado!
PS: QUESTIONE sempre!