sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Chega de Tensão rs

Chega de tensão e vamos por um pouco de diversão e tirar esse clima chato! Rs
Particulamente eu sou fã do arnaldo jabour, o jeito como ele expressa suas opiniões de modo claro e muitas vezes comico me encanta de verdade. Enfim hoje não tô afim de escrever nada “muito meu”, só vou comentar algo que venho percebendo e acho graça até. Nós meros estudantes quando engressamos em uma universidade sentimos o dever de nos portar como pessoas cultas, falando bonito e difícil, evitando gírias e palavrões, entre outros. O engraçado é que até na hora de brigar agimos desse jeito. Quando eu falo “agimos” é porque também faço parte dessa porcentagem (rsrs). Quando leio emails de discurssões o inicio é mais ou menos assim: “Caro fulano, creio que você com toda sua sabedoria e lado crítico não teve capacidade de entender o que lhe foi dito...” e depois de meter o pau ( rasgando o verbo rs) o email termina assim “Cordialmente Beltrano”, pode até ser educado mas sendo palavras bonitas ou não, tenho certeza que de cordial não teve foi nada, e dali em diante o tal do fulano vai responder a altura, O beltrano vai devolver até que no final o linguajar formal será extinto e o bom e velho popular retornará e assim sucessivamente. Mas enfim, essa postura toda as vezes enjoa porque não é o modo como você se expressa que vai demonstrar seu potencial e sim sua vontade de fazer acontecer, claro que é importantíssimo a leitura para seu crescimento pessoal, mas na boa não força uma coisa que não é, como diz Jabour “seja idiota” se for preciso, ninguém vai pagar suas contas mesmo. Isso é porque eu não ia escrever muito rs. Boa noite a todos e divirtam-se com meu amiguissimo Jabour (quem me dera rs)!

SEJA UM IDIOTA
A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

"Antes idiota que infeliz!" - Arnaldo Jabor

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Banda podre ou seria madura d+?

Admito que fomos saber do assunto tardiamente, mas temos opniões devidamente formada sobre isso. Bom, se para o criador do termo "banda podre" isso ocorre por ser um conceito utilizado para indicar um grupo musical ruim e/ou como é popularmente dito a parte de uma fruta estragada (tem gente que usa para isso..rsrs); pra nós o sentido é outro,é ter uma opinião formada sobre determinado assunto, ter ideais concretos e saber dialogar, ou até mesmo ter capacidade de encarar um problema frente a frente, debatendo olhando no olho da pessoa e não utilizando de fontes terceiras para demonstrar nosso "enojamento" pelas mesmas, evitando assim o cara-a-cara...
Por isso que talvez tenhamos demorado para entender o sentido da expressão, já que a mesma não cabe dentro de uma sala de aula de universidade, vendo que nosso curso não se encaixa em música e nem em nutrição.
Pois ao nosso ver ter opinião formada sobre determinado assunto, saber defender nosso posicionamento sem desrespeitar o do outro, e acima de tudo saber ouvir é o que realmente vai fazer com que a conversa ou até mesmo discussão seja saudavel.
Quando dois falam ao mesmo tempo nada é dito, ou seja, foi tempo perdido, aliás palavras vagas, teses ao vento. E por fim, ninguém vence; sabe por quê?
Nada se ganha sem carater e humildade, pois sem isso a pessoa não cresce, não amadurece e não modifica posicionamento incoerentes. Enfim, essa foi a unica lógica que achamos para tal expressão, e se realmente for mais ou menos isso o verdadeiro significado, não queremos ser da "banda podre"; queremos ser da Orquesta Podre! rs.

Pra quem entende um pingo é letra!




Maiana Knupp e Luna Belizário

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eleições 2010: votar ou não votar eis a questão!

Que política é essa desses candidatos que ao invés de nos mostrar seu plano de governo detalhadamente, usam o tempo ( e o nosso tempo) para denegrir a imagem um do outro? E a Política que deveria ser realmente discutida é deixada de lado. Votar ou não votar eis a questão? Infelizmente agora não podemos votar em branco, ou um ou outro governa, votando em branco é a mesma coisa de fechar os olhos para o país, fingir que não é com você. Mas é. E agora o que nos resta é analisar e saber que nenhum governo foi e nem vai ser perfeito, é saber ser crítico de verdade e não só de propagandas vistas na tv. O que importa é ter consciência para futuramente ter o direito de cobrar. Vai ser a "escolha de sofia".

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam." Arnold Toynbee